Músicas

domingo, 29 de setembro de 2013

Grimório - Diário do(a) bruxo(a)

Grimório, mais conhecidos como ''livro das sombras'' ou ''BOS''(book of shadows), é um livro secreto onde todos os bruxos e bruxas ao começarem sua jornada magica escrevem seus rituais, suas experiências magicas, seus sonhos, o que fez tal dia, etc.
É o que se pode dizer '' Diário Magico''.
Um livro da sombras pode ser um simples caderno confeccionado por você mesmo. Você pode compra-lo se preferir. Tem vários sites de venda com livros muitos lindos!
Há pessoas que seu Livro das sombra é tecnológico. Por exemplo um Tablet, um Ipad, notebook,computador ou até mesmo um aparelho celular.
Uma boa dica: ''Se o que você preferir ser um livro as folhas,  não devem mas se possível, serem recicladas. Além de seu livro das sombras ficar lindo será uma ajuda a mãe natureza.''
Uma pessoa pode ter mais de um Livro das sombras.
A maioria dos Livros da sombras contém um pentagrama colado ao meio como esse...


mas pode ser uma Cruz Ansata( cruz egípcia ) , pode ser uma foto com a imagem das divindades, o Olho do Deus Horus ou  pode ser também o(s) símbolo(s) dos elementos. Vai da sua preferencia. Se não quiser pode sim ser sem imagens!

Recomendo que quando for escrever no seu livro das sombras que sege de lápis pois com caneta você pode errar na hora da escrita e passar corretivo te dará um livro feio. E lembrando que deve ser um lápis que nunca foi usado antes!
Seu livro das sombras pode ter um __/__/__ para colocar a data do dia em que escreveu.
"Se seu livro for bem cuidado ele pode ser passado de geração para seus filhos e assim por diante, pois um Livro das sombras é um livro eterno."

                                      Ritual de consagração você encontra nesse site:

http://www.magiazen.com.br/magia-para-consagrar-o-livro-das-sombras.html )
Obrigado a todos e agora vou terminar de fazer o meu... depois postarei uma foto quando estiver pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário